Logo mca siteA cerimónia de encerramento oficial do segundo Compacto do Millennium Challenge Account Cabo Verde (MCA-Cabo Verde II) terá lugar na próxima quarta feira, 29 de Novembro, a partir das 16h00 horas, na sala de conferencias do Palácio do Governo, cidade da Praia.

A cerimónia será presidida pelo Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, com a presença do Vice-Presidente do Millennium Challenge Corporation (MCC), Robert Blau.

Durante o evento, o Director da Unidade de Gestão do MCA-Cabo Verde, Helder Santos, fará a apresentação dos resultados finais do segundo Compacto.

De recordar que a parceria entre o Governo de Cabo Verde e o Governo dos Estados Unidos da América, através do Millennium Challenge Coporation (MCC), teve início a 4 de Julho de 2005, data em que foi assinado o primeiro Compacto.

Em Dezembro de 2009, o Conselho de Administração do MCC autorizou a preparação de um novo acordo e, a 10 de Fevereiro de 2012, Cabo Verde assinou o segundo Compacto.

Após cinco anos de implementação, o segundo Compacto chega ao fim, à meia noite do dia 30 de Novembro de 2017. Este visou alcançar o crescimento económico e a redução da pobreza, através de reformas em dois sectores prioritários para Cabo Verde: Água, Saneamento e Higiene e Gestão de Propriedades.

FaLang translation system by Faboba