FASAA cerimónia de inauguração das obras de Interligação do Sistema de Abastecimento de Água de Ponta de Água, Achada de São Filipe, Achada Limpo, Palha Sé, Achada Grande, Monte Vaca, Ribeirão Chiqueiro e Neta Gomes, terá lugar no próximo dia 29 de Novembro de 2017, Quarta- feira, às 08h45 horas no reservatório de Ponta de Agua, cidade da Praia e às 10h00 horas, no largo da Câmara Municipal de São Domingos, cidade de São Domingos.

A cerimónia é presidida pelo Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, na presença do Vice-presidente do Millennium Challenge Corporation, Robert Blau.

Esta obras foram executadas num período de 18 meses e permitiram reforçar a rede de abastecimento de água aos municípios da Praia e São Domingos. Estas enquadram-se no âmbito da Reforma do Sector de Água e Saneamento, sendo parte integrante do Projecto Agua Saneamento e Higiene – WASH do segundo Compacto do Millennium Challenge Account - Cabo Verde.

Este é um financiamento dos Governos de Cabo Verde e dos Estados Unidos da América, através do Millennium Challenge Corporation, no montante de 418.814.901$32 (ECV).

Aproximadamente 30.557 indivíduos das localidades de Achada São Filipe, Alto Safende, Cova Rodela, Agostinho Alves, Palha Sé, Achada Limpo, Achada Grande Trás e Frente, Portete, São Francisco e São Tomé, Ribeirão Chiqueiro, São Domingos, serão beneficiadas.

 

FaLang translation system by Faboba