Logo mca siteO Director da Unidade de Gestão do Millennium Challenge Account – Cabo Verde II (MCA-CV II), Helder Santos, assina a 14 de Fevereiro, às 16h45 horas, na reitoria da UNICV, sito no Plateau, um Acordo de Implementação com a Universidade de Cabo Verde.

As duas entidades acordam desenvolver uma parceria para a realização de um Estudo Especial sobre o Género e Inclusão Social, no âmbito do Projecto Água, Saneamento e Higiene – WASH. O Estudo será concluído em Junho de 2016 e conta com a participação de formandos e docentes da Universidade.

A análise das desigualdades e das necessidades das mulheres, dos pobres, e de outros grupos vulneráveis (idosos e pessoas com deficiência) é fundamental para a consecução dos objectivos referentes à redução da pobreza e ao crescimento económico.  Assim as directrizes do Governo de Cabo Verde em matéria de integração social e de género, e do Millennium Challenge Corporation (MCC)recomendam que as análises das diferenças e desigualdades sociais e de género façam parte do desenvolvimento, desenho, implementação e monitorização do segundo compacto. 

FaLang translation system by Faboba